A Polícia Federal encaminhou ao sistema penitenciário do Rio Grande do Sul assaltante de bancos condenado pela Justiça Estadual. O preso desembarcou na tarde de hoje (21/12) no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em avião da Polícia Federal.
O foragido estava incluído na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha”, da Interpol. O processo de extradição envolveu a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul e em Foz do Iguaçu, e as autoridades argentinas. O preso foi entregue à Polícia Federal, em Foz do Iguaçu (PR). O recebimento e a escolta do preso ao sistema penitenciário gaúcho forma executados por policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da Delepat (Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio) e do Núcleo de Operações (NO), da Interpol/RS e Coordenação de Aviação Operacional (CAOP).
O foragido foi capturado na cidade de El Soberbio, na Argentina, em novembro de 2017, juntamente com seu irmão, que foi extraditado para o Brasil em agosto deste ano.
Conforme informações, o extraditado e seu irmão seriam responsáveis por uma série de ataques a bancos em cidades do interior do Rio Grande do Sul com utilização de armamento pesado, explosivos utilização de reféns como escudos humanos, ocorridas em 2017.
Fonte: Comunicação Social\Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha