A Polícia Federal apreendeu na quinta-feira, dia 7, mais de R$ 677 mil sem origem comprovada. Na ação, um homem foi preso em flagrante pelo crime de evasão de divisas.
Os policiais federais realizavam atividades de repressão a crimes financeiros e abordaram um veículo que trafegava na rodovia BR-158, em direção a Santana do Livramento.
O condutor de um dos automóveis checados demonstrou nervosismo e declarou inicialmente que não transportava valores em espécie ou itens ilícitos. Em revista ao veículo, os policiais federais encontraram uma mochila com os valores, que foram apreendidos.
O motorista, de 55 anos e natural de Ijuí, foi conduzido à Polícia Federal em Santana do Livramento, onde foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de evasão de divisas.
A Polícia Federal tem intensificado o combate a crimes contra o Sistema Financeiro Nacional nas fronteiras com o Uruguai e com a Argentina. Somente em 2021 foram deflagradas sete operações para apurar a evasão de divisas pela Delegacia de Polícia Federal de Santana do Livramento.
Em 2022 foi deflagrada a operação Cisplatina II, dando continuidade ao combate de crimes financeiros na região.
Fonte e foto: Polícia Federal
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves