Polícia Federal apreende R$ 677 mil em ação de combate a crimes financeiros na fronteira com o Uruguai

A Polícia Federal apreendeu na quinta-feira, dia 7, mais de R$ 677 mil sem origem comprovada. Na ação, um homem foi preso em flagrante pelo crime de evasão de divisas.

Os policiais federais realizavam atividades de repressão a crimes financeiros e abordaram um veículo que trafegava na rodovia BR-158, em direção a Santana do Livramento.

O condutor de um dos automóveis checados demonstrou nervosismo e declarou inicialmente que não transportava valores em espécie ou itens ilícitos. Em revista ao veículo, os policiais federais encontraram uma mochila com os valores, que foram apreendidos.

O motorista, de 55 anos e natural de Ijuí, foi conduzido à Polícia Federal em Santana do Livramento, onde foi preso em flagrante e indiciado pelo crime de evasão de divisas.

A Polícia Federal tem intensificado o combate a crimes contra o Sistema Financeiro Nacional nas fronteiras com o Uruguai e com a Argentina. Somente em 2021 foram deflagradas sete operações para apurar a evasão de divisas pela Delegacia de Polícia Federal de Santana do Livramento.

Em 2022 foi deflagrada a operação Cisplatina II, dando continuidade ao combate de crimes financeiros na região.

Fonte e foto: Polícia Federal

error: Conteúdo Protegido