Policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), durante investigação em andamento identificou na madrugada deste domingo (04), uma residência que seria depósito de drogas na cidade de Sapiranga. Cerca de 300kg de maconha foram apreendidos e um homem foi preso em flagrante.
As investigações que duraram cerca de dois meses apontaram que uma camionete Hyundai/Tucson estava em uma residência no Vale dos Sinos carregada com maconha trazida de Foz do Iguaçu, no Paraná. Após diversas diligências e vigilância na localidade, um indivíduo foi flagrado descarregando fardos de maconha do porta mala do veículo. O homem de 30 anos, possui antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Na residência, foram localizados outros diversos fardos de maconha e uma balança de precisão. Mais de 300 tijolos de maconha estavam em posse do preso. De acordo com o titular da 2ªDIN, delegado Thiago Lacerda, a droga apreendida renderia até R$ 1,5 milhão para o tráfico de drogas.
O Chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt afirma que “é mais uma ação forte da Polícia Civil em grande escala, descapitalizando o narcotráfico e evitando parte do abastecimento de drogas no Estado”.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que foi mais um golpe considerável na criminalidade. E que “as investigações e os monitoramentos focados em organizações criminosas que introduzem drogas no RS são permanentes”, afirmou.
Fonte: Denarc
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES