A assinatura de um termo de cessão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) para a Brigada Militar, com a devida anuência da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, possibilitará o uso do espaço pelo Batalhão da Polícia de Choque da BM. O local onde antes funcionava o Senai José Gazola, agora abrigará os 110 homens do novo Batalhão, que passam a atuar na cidade e região.
A área onde foi construído o prédio pertence ao município e foi doada, na época, para a entidade para a construção da escola. Atualmente, diante da desocupação do local e com a vinda dos novos soldados, houve a decisão mútua, entre prefeitura e Senai-RS, de fazer essa cessão temporária do espaço. O local será cedido em definitivo, após as tramitações legais.
O Senai-RS segue atuando em Caxias do Sul com o Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica e o Senai Nilo Peçanha com cursos de aprendizagem, técnico e de qualificação, atendendo hoje cerca de 2,3 mil alunos em diversas áreas industriais.
O diretor regional do Senai-RS, Carlos Trein, destaca que o Instituto de Mecatrônica teve investimentos em equipamentos e na adequação do local propiciando aos ex-alunos da José Gazola um ambiente melhor e mais tecnológico para o aprendizado.
Fonte: Unidade de Comunicação do Sistema FIERGS
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves