Na manhã desta terça-feira (03/09), a Polícia Civil por meio da 2°Delegacia de Polícia, localizou, recuperou e devolveu ao proprietário nove bovinos. Os animais estavam numa propriedade rural, localizada no interior de Casca.
As nove novilhas haviam sido furtadas em 20/9/2023 no Rincão dos Pires, em São Martinho da Serra, distante mais de 300 Km do município da propriedade de origem. Os animais, avaliados em 30 mil Reais, foram vendidos a um preço abaixo do valor de mercado ao homem que estava na posse dos animais. Este não possui antecedentes policiais e declarou desconhecer a procedência ilícita dos bovinos, os quais comprou por meio de um corretor rural.
O sucesso desta investigação demonstra a eficiência da Polícia Civil na repressão ao crime de abigeato, cuja autoria foi totalmente esclarecida.
A ação policial de hoje foi executada por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Maria e da Delegacia de Polícia de Casca, sob a coordenação do Delegado de Polícia Gabriel Gonzales Zanella, titular da 2ª DP de Santa Maria, órgão policial que atende São Martinho da Serra.
Fonte e fotos: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor