Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 4, a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, sob a coordenação do Delegado Renato Nobre Bias, desencadeou a Operação “RECORDED”, em represália às extorsões praticadas recentemente na cidade, especialmente a empresários, que são ameaçados por criminosos, que solicitam o depósito de determinada quantia de dinheiro.
Durante a operação, que contou com o efetivo de 17 policiais civis em 5 viaturas, além de outros quatro policiais militares da Força Tática do 3º BPAT, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Bento Gonçalves e em Caxias do Sul.
Em Bento Gonçalves, no apartamento de um dos investigados, localizado em um condomínio residencial no bairro Ouro Verde, foram apreendidos nove celulares e diversos extratos bancários. Na cidade de Caxias do Sul, no bairro Santa Catarina, foram apreendidos dois telefones celulares e uma arma de fogo sob posse de um homem, que foi preso. Já no Bairro Santa Fé, outros dois celulares também foram apreendidos.
Ainda em Caxias do Sul , em uma cela do Presídio do Apanhador, foram localizados dois chips telefônicos e diversos papéis contendo anotações.
A 1ª Delegacia de Polícia Civil continua investigando os fatos.
Fonte e foto: Polícia Civil
Unidade Móvel da Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor