A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações do Estadual do Narcotráfico (Denarc), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta terça-feira (03) na Região Metropolitana de Porto Alegre, a incineração de 4,6 toneladas de entorpecentes, como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, ressalta a importância desse procedimento para a sociedade, tendo em vista o simbolismo da destruição de grande quantidade de droga com alto valor comercial.
Segundo o Diretor do Denarc, delegado Odival Soares, as drogas incineradas renderiam até 4,6 milhões de doses de entorpecentes, podendo atingir um grande número de pessoas usuárias. “As drogas são avaliadas em pelo menos 15 milhões de reais no varejo”, conta o delegado.
A ação foi acompanhada pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
Novo programa permite que empresas destinem parte do ICMS para o Hospital Tacchini
Com repasses de quase R$ 3,5 milhões, governo oficializa convênios do Avançar Mais no Turismo com nove municípios
Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff