A Polícia Civil esteve presente nas noites de sexta-feira (31), sábado (01) e madrugada de domingo (02) atuando nas imediações e no interior do complexo de um grande evento musical em Xangri-lá, no litoral norte do estado.
Aproximadamente 200 policiais civis trabalharam nas duas noites realizando atividades repressivas às práticas delituosas, bem como com atividades preventivas e educativas. Um vídeo produzido pela Divisão de Comunicação e Marketing da Polícia Civil, com dicas de segurança, como cuidados para evitar furtos de celular e perda de documentos, foi exibido no telão entre os intervalos dos shows. Policiais civis circularam entre o público utilizando camisetas alusivas ao evento e que, ao mesmo tempo, continham dicas de segurança. Bares e quiosques também foram visitados e notificados acerca do crime de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
A Polícia Civil aderiu ao movimento “Não É Não!”, uma campanha para coibir o assédio sexual e dar visibilidade para combater esse tipo de crime. Durante o festival, jovens receberam o carimbo temporário nos braços com o lema do movimento. Um banner da campanha “Não É Não!” foi colocado junto ao posto da Polícia Civil, instalado junto à entrada do complexo.
Segundo o delegado Roland Short, no primeiro dia foram registradas 102 ocorrências policiais, dentre elas 91 de furto de celular. Duas ocorrências foram por posse de drogas e outras duas por roubo de celular. Nesse primeiro dia de evento, um celular foi localizado.
Já na segunda noite de evento, outras 138 ocorrências foram registradas, sendo novamente o furto de celular o maior índice de registros, com 127 ocorrências. Uma ocorrência de estupro de vulnerável também foi lavrada, além de três roubos de celular, duas ocorrências por posse de drogas e perda de documentos e outros objetos.
Policiais civis do Departamento de Polícia do Interior, Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis, Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico e Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos participaram da ação, atuando de forma ostensiva e discreta durante o período do festival.
Fonte: Polícia Civil
Brigada Militar prende dupla com moeda falsa em Veranópolis
MOTOCICLISTA SOFRE FRATURA EXPOSTA AO SE ENVOLVER EM ACIDENTE COM CARRO NO PROGRESSO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR APREENDE ARMAS DE FOGO EM OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER EM NOVA BASSANO-