POLÍCIA CIVIL PRENDE TERCEIRA MULHER POR TRÁFICO E POR PERMITIR CRIANÇA INGERIR COCAÍNA E ANSIOLÍTICOS, EM BOM JESUS

A Polícia Civil dando continuidade das investigações sobre o grave caso de intoxicação infantil ocorrido em 20 de fevereiro de 2025, na Vila Pinto em Bom Jesus, quando uma criança de dois anos foi internada após ingerir benzodiazepínicos e cocaína. Ela foi atendida no hospital de Bom Jesus e transferida para Vacaria.
]Após diligências investigativas, a Polícia Civil realizou a prisão de duas mulheres no dia 13 de março do corrente ano, suspeitas de envolvimento no crime.
Nesta segunda-feira, dia 14, uma terceira mulher foi presa em Bom Jesus. A prisão não havia sido efetuada anteriormente em razão da ausência de vaga adequada para lactante no sistema prisional.
Posteriormente aos fatos, o filho da presa detida foi acolhido pelo Conselho Tutelar de Bom Jesus, em virtude das condições degradantes em que se encontrava.
Diante do acolhimento da criança, a restrição para a prisão da mãe foi superada, possibilitando o cumprimento do mandado. A presa será encaminhada para uma vaga comum no presídio de Vacaria.
As três mulheres presas possuem histórico criminal pretérito, por tráfico de drogas. Duas delas haviam sido colocadas em liberdade dias antes do fato.
As investigações seguem em andamento e apontam, preliminarmente, para a ocorrência de, no mínimo, dolo eventual por parte das suspeitas.
Fonte: Polícia Civil
error: Conteúdo Protegido