Polícia Civil prende suspeitos da prática de roubos a banco em Caxias do Sul

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR / Deic), com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, desencadeou na manhã desta sexta-feira (01) em Caxias do Sul, novas ações decorrentes da Operação Tríade. A ação visa combater organizações criminosas especializadas em furtos e roubos à instituições bancárias atuantes no Estado do Rio Grande do Sul.

Na primeira ação, deflagrada no bairro Cânion, um foragido da justiça foi preso. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, ele é indiciado por roubo a banco ocorrido no município de Planalto. Em outra ação, desta vez no bairro Diamantino, foi realizada a prisão em flagrante de outro indivíduo suspeito da prática de roubo à instituições bancárias. Na posse do homem foi apreendida uma espingarda calibre 32.

Durante a Operação Tríade foram cumpridas 116 medidas judiciais, dentre elas 47 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão preventiva, três mandados de apreensão de veículos automotores e 21 conduções coercitivas. Três indivíduos apontados como principais líderes dos núcleos criminosos encontram-se atualmente no sistema prisional.

 

Fonte: 1ª DR / Deic – Defrec / Caxias do Sul

error: Conteúdo Protegido