A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul/RS, prendeu preventivamente na manhã desta segunda-feira, dia 21, um homem de 32 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ainda no ano de 2020, em Caxias.
Na ocasião, o homem teria efetuado diversos disparos de arma de fogo em frente a uma empresa de reciclagem, na direção de colaboradores que transitavam pelo local.
Apurou-se pela investigação, que a motivação do autor foi uma represália aos trabalhadores que estavam no local em razão de haver um caminhão estacionado na via (realizando a descarga de reciclados), veículo esse que de acordo com o indivíduo, estava atrapalhando o trânsito.
Inconformado com a dificuldade de trafegar, o rapaz teria efetuado os disparos de arma de fogo. Nenhuma das potenciais vítimas foi atingida. Entretanto, diversas marcas de tiros atingiram o portão da empresa de reciclagem.
O suspeito possui inúmeros antecedentes policiais, dentre eles: ameaça, lesão corporal, desobediência, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
A prisão preventiva ocorreu no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul/RS. Após os procedimentos na delegacia, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado a disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16