A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul/RS, prendeu preventivamente na manhã desta segunda-feira, dia 21, um homem de 32 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio ainda no ano de 2020, em Caxias.
Na ocasião, o homem teria efetuado diversos disparos de arma de fogo em frente a uma empresa de reciclagem, na direção de colaboradores que transitavam pelo local.
Apurou-se pela investigação, que a motivação do autor foi uma represália aos trabalhadores que estavam no local em razão de haver um caminhão estacionado na via (realizando a descarga de reciclados), veículo esse que de acordo com o indivíduo, estava atrapalhando o trânsito.
Inconformado com a dificuldade de trafegar, o rapaz teria efetuado os disparos de arma de fogo. Nenhuma das potenciais vítimas foi atingida. Entretanto, diversas marcas de tiros atingiram o portão da empresa de reciclagem.
O suspeito possui inúmeros antecedentes policiais, dentre eles: ameaça, lesão corporal, desobediência, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
A prisão preventiva ocorreu no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul/RS. Após os procedimentos na delegacia, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado a disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura