O homem suspeito de estuprar e matar Naiara Ketlin Pereira Maricá, 18 anos, no dia 1º de janeiro deste ano, foi preso pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A prisão ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (03) e foi confirmada à Rádio Caxias pela delegada Aline Martinelli, titular da Deam. Naiara foi a vítima da primeira morte violenta de 2023 em Caxias do Sul.
Porém, a jovem desistiu de ir, pois estava passando mal devido ao consumo de bebidas alcoólicas. O suspeito, que acompanhava o grupo, também ficou para trás e levou Naiara para a casa dela, nos fundos de uma residência na Rua Júlio Calegari, próximo ao Complexo Visate, no bairro Esplanada. O fato foi presenciado por testemunhas e filmagens obtidas pela investigação policial.
No dia seguinte, Naiara foi encontrada morta pela família dentro do quarto, com sinais de estupro e lesões de faca, no pescoço e na perna. A vítima foi encontrada nua. Uma camisa do agressor foi deixada no local e a arma do crime apreendida pela polícia.
O suspeito, natural de Pirapó, relatou que estava desde o dia 27 em Caxias do Sul, onde permanecia na casa de um amigo, e que desde segunda-feira (02) estava sem residência fixa na cidade. No depoimento, o homem confirmou que levou a jovem até a casa dela, mas que não recorda do que aconteceu depois disso. Ele está preso preventivamente até a conclusão do inquérito policial.
A delegada Aline ressaltou que a prisão ocorreu menos de 72 horas depois do crime, sendo que a identificação do suspeito, antes de 48 horas.
Fonte: Rádio Caxias
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21