A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Vacaria, nessa quarta-feira (24), prendeu um suspeito de ser o segundo autor de um assalto de supermercado localizado no bairro Jardim Toscano, em Vacaria. O suspeito, residente no bairro São José, estava internado em Caxias do Sul, na CASE, pela prática de vários atos infracionais graves, como assaltos, furtos, receptação e homicídio, praticados enquanto ainda era adolescente.
O assalto ao supermercado ocorreu no dia 04 de dezembro de 2017, por volta das 19h50min, quando três indivíduos armados com revólveres e encapuzados ingressaram no estabelecimento e, mediante ameaças, subtraíram o dinheiro do caixa e diversas mercadorias, além dos aparelhos celulares e carteiras com talões de cheques e cartões de crédito do proprietário e dos clientes presentes no momento do assalto.
Após o crime, a Polícia Civil realizou trabalho investigativo, identificando os três autores do crime e solicitando sua prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Os outros dois criminosos também já foram identificados, sendo um deles adolescente, respondendo pelo fato perante à DPCA de Vacaria, e o outro indivíduo já está preso em Vacaria desde o dia 29 de dezembro de 2017.
Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, os dois homens foram indiciados por crimes de roubo majorado e corrupção de menores, com penas que, somadas, podem variar entre 6 e 19 anos de prisão.
Fonte e foto: Polícia Civil
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros