A Polícia Civil prendeu preventivamente, na tarde desta quinta-feira (10), o suspeito de arremessar uma pedra contra o ônibus do Grêmio antes do Gre-Nal 435, que ocorreria no sábado, dia 26 de fevereiro. A prisão foi anunciada pelas autoridades em coletiva de imprensa, no auditório do Palácio da Polícia, com a presença do Vice-governador e Secretário de Segurança Pública, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; o Subchefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes, a Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegada Adriana Regina da Costa; o Diretor da DAE/DPM, Delegado Cristiano Alvarez; o Diretor da DPRPA, Delegado Nedson Ramos de Oliveira; a titular da 2ª DP de Porto Alegre, Delegada Ana Luiza Caruso, responsável pela investigação, e ainda, a perita Sheila Wentd, Diretora do Departamento de Criminalística do IGP.
O indivíduo de 20 anos foi localizado e preso em sua residência no litoral norte gaúcho, em Tramandaí. O jovem deve ser indiciado por homicídio doloso tentado com dolo eventual. Ele não tem antecedentes criminais e foi apontado como integrante da torcida Guarda Popular. Na data do crime, o jogador Villasanti foi atingido na cabeça dentro do veículo que se dirigia para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para o jogo contra o Internacional. A pedra arremessada contra o veículo pesa 3kg.
Na investigação, foram analisadas câmeras de segurança do ônibus do Grêmio, da EPTC, de agentes de segurança e do próprio Beira-Rio. Conforme a delegada Ana Luiza Caruso, o suspeito possui uma tatuagem que ajudou a identificá-lo.
Outros quatro torcedores que estavam com ele no entorno do estádio – e que atiraram objetos – também serão responsabilizados, mas por crimes de menor porte, como participar dos atos de violência ao veículo da delegação gremista, com arremesso de paus e pedras.
Fonte: Polícia Civil
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21