A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, efetivou a prisão na tarde desta quarta-feira, 6, de dois homens, 29 e 33 anos, que estavam receptando aspersores e canos de irrigação.
O furto ocorreu no dia 29 de novembro do corrente ano em propriedade rural localizada às margens da BR 116, em Vacaria, quando indivíduos ingressaram na propriedade da vítima e subtraíram grande quantidade de aspersores, conjunto de canos e equipamentos usados para irrigar plantação. O prejuízo da vítima passou de R$ 30 mil.
Policiais civis da seção de investigação passaram a investigar o caso e encontraram dois indivíduos que estavam carregando os objetos num veículo, bairro Seminário, e transportando ocultando os objetos, no bairro Vêneto
No local, onde estavam sendo escondidos os aspersores e canos de irrigação ainda foram encontrados pelos policiais civis uma geladeira e uma máquina de sonorização que também tinham sido furtadas de outras duas vítimas diferentes.
Os presos são
Um homem de 29 anos de idade, natural de Vacaria, com antecedentes por crimes de desobediência, violência doméstica, ameaça, homicídio qualificado tentado, descumprimento de medidas protetivas, receptação dolosa (11 vezes), furto qualificado (2 vezes), roubo majorado (6 vezes)
Um homem de 33 anos de idade, natural de Alpestre, com antecedentes por crimes de lesões corporais, posse de drogas, furto qualificado, corrupção de menores, receptação dolosa, porte ilegal de arma de fogo.
O delegado de polícia plantonista, em vista da grande quantidade de antecedentes dos presos e grande prejuízo da vítima, decidiu pela prisão em flagrante e representação por prisão preventiva dos indiciados.
Fonte: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor