Os elementos para a identificação dos criminosos eram escassos. Porém, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Serafina Corrêa, coordenados pelo delegado Juliano Goelzer, debruçaram-se nas poucas informações e nos relatos das vítimas, juntaram as peças de um complicado “quebra-cabeça” e, principalmente, não deixaram de correr atrás e dar uma resposta a uma família e à sociedade em um grave crime de roubo registrado no final da tarde da sexta-feira, 16, em uma propriedade da zona rural do município. Na oportunidade, uma quantia significativa de dinheiro, cheques e bens foram levados. Para a ação delituosa, idosos foram amarrados.
Com provas contundentes e a identificação dos suspeitos do crime, policiais, com apoio dos agentes das DPs de Casca, Guaporé, Marau e Vila Maria, além das equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) e da Força Tática (FT) e da Brigada Militar (BM) de Casca, cumpriram no começo da manhã desta segunda-feira, 26, três mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão (MBA) em seis imóveis das cidades de Serafina Corrêa (zona urbana) e Casca (zonas urbana e rural).
Quatro criminosos, três pela prática do roubo dois homens de 24 e 29 anos e uma mulher de 40 anos, e um por flagrante em tráfico de drogas, homem de 19 anos, foram colocados atrás das grades.
O roubo aconteceu na Linha General Neto. Na ocasião, criminosos chegaram na propriedade e anunciaram o assalto, rendendo todos os integrantes da família. Eram idosos com cerca de 70 anos. Eles foram ameaçados e amarrados com cordas. Levaram uma quantia significativa de dinheiro, cheques, telefones celulares e outros objetos.
Os quatro criminosos, após cientificados dos mandados, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Serafina Corrêa para a conclusão dos procedimentos legais. Posteriormente foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé. Além das prisões, foram apreendidos diversos objetos de interesse para a investigação, veículos, drogas e petrechos para preparação das drogas.
Fonte: Rádio Aurora
Texto: Eduardo Cover Godinho
Fotos: Polícia Civil e Brigada Militar
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA