Polícia Civil prende quadrilha e faz maior apreensão do ano de crack no RS

Uma operação realizada na manhã desta terça-feira, 28, pelas Policias Civis do Rio Grande do Sul e do Paraná, por intermédio da Defrec de Erechim/RS e do Dernac de Pato Branco/PR, denominada de ATRAVESSADOR, prendeu uma quadrilha de traficantes que transportava drogas de Foz do Iguaçu/PR para cidades do Estado do Rio Grande do Sul.

Na ação foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, em uma casa localizada na Rua Machado de Oliveira, bairro Linho, em Erechim, 05 indivíduos, LPC, 48 anos, DM, 26 anos, DRC, 54 anos, os três da cidade de Foz do Iguaçu, e outros dois de Erechim, EJI, 49 anos, com antecedentes por latrocínio, roubo, entre outros, e atualmente em liberdade condicional, e FAS, 44 anos, com três (03) antecedentes por tráfico de drogas, atualmente cumprindo pena em prisão domiciliar.

Foram apreendidos 10 kg de crack, os quais poderiam render entre 50.000 (cinquenta mil) e 70.000 (setenta mil) pedras/doses quando preparadas e prontas para a venda para usuários, e aproximadamente 27,5 Kg de maconha. As drogas estavam acondicionadas em um fundo falso de um veículo Tempra, placas de Foz do Iguaçu.

A apreensão de crack foi a maior realizada no ano de 2017 no Estado do Rio Grande do Sul e a de maconha foi a maior da região do Alto Uruguai neste ano. De acordo com o delegado Gustavo Ceccon, Titular da Defrec de Erechim, em razão da troca de informações das polícias, além da apreensão de grande quantidade de droga, foi possível a realização da prisão dos transportadores e dos destinatários dos entorpecentes.

No Paraná, a ação foi coordenada pelo Delegado Ivonei, do Denarc de Pato Branco. Após os trâmites legais na Defrec, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Erechim onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido