POLÍCIA CIVIL PRENDE NOVE PESSOAS DURANTE OPERAÇÃO QUE DUROU SEIS MESES

Nesta quinta-feira, dia 24, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, deflagrou a Operação Koopa, com o objetivo de desmantelar um esquema de venda de drogas por tele-entrega voltado para clientes de classe média.
A ação foi resultado de uma investigação que durou 6 meses e culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul, Garibaldi e Florianópolis.
No curso da investigação, cinco indivíduos já haviam sido presos em flagrante, e diversas drogas de alto padrão de qualidade foram apreendidas. Apurou-se que os entorpecentes eram transportados de Florianópolis para Caxias do Sul, escondidos em compartimentos de veículos.
Com a deflagração da operação nesta quinta-feira, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nos bairros Pioneiro, Interlagos, de Lazer, Cristo Redentor, Cruzeiro e na Penitenciária do Apanhador em Caxias do Sul, bairro Cairu, em Garibaldi e Ingleses em Florianópolis resultando na prisão de cinco pessoas e na apreensão de maconha, haxixe e ecstasy, LSD e crack.
A deflagração da operação contou com o apoio operacional das Delegacias da Polícia Civil da 8ª Região Policial, Polícia Penal e da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
A operação representa um importante avanço no combate ao tráfico de drogas na região, com foco no comércio de entorpecentes de alto valor.
Materiais apreendidos:
1287 comp ecstasy
117 pontos LSD
457 g Haxixe
40 kg maconha (aprox)
50 g crack
11 g Skunk
3 cápsulas special key
Fonte: Polícia Civil
error: Conteúdo Protegido