Nesta quinta-feira, dia 24, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, deflagrou a Operação Koopa, com o objetivo de desmantelar um esquema de venda de drogas por tele-entrega voltado para clientes de classe média.
A ação foi resultado de uma investigação que durou 6 meses e culminou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Caxias do Sul, Garibaldi e Florianópolis.
No curso da investigação, cinco indivíduos já haviam sido presos em flagrante, e diversas drogas de alto padrão de qualidade foram apreendidas. Apurou-se que os entorpecentes eram transportados de Florianópolis para Caxias do Sul, escondidos em compartimentos de veículos.
Com a deflagração da operação nesta quinta-feira, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nos bairros Pioneiro, Interlagos, de Lazer, Cristo Redentor, Cruzeiro e na Penitenciária do Apanhador em Caxias do Sul, bairro Cairu, em Garibaldi e Ingleses em Florianópolis resultando na prisão de cinco pessoas e na apreensão de maconha, haxixe e ecstasy, LSD e crack.
A deflagração da operação contou com o apoio operacional das Delegacias da Polícia Civil da 8ª Região Policial, Polícia Penal e da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.
A operação representa um importante avanço no combate ao tráfico de drogas na região, com foco no comércio de entorpecentes de alto valor.
Materiais apreendidos:
1287 comp ecstasy
117 pontos LSD
457 g Haxixe
40 kg maconha (aprox)
50 g crack
11 g Skunk
3 cápsulas special key
Fonte: Polícia Civil
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa