A Polícia Civil, por meio da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Caxias do Sul/RS, cumpriu na manhã desta quarta-feira (16/11/2022), duas ordens judiciais de prisão preventiva em relação a um casal envolvido na prática de uma tentativa de homicídio qualificada, ocorrida em meados do mês de abril deste ano de 2022, na cidade de Caxias do Sul/RS.
Apurou-se ao longo da investigação que a mulher presa (à época dos fatos, companheira da vítima) teria se envolvido amorosamente com um dos líderes da facção criminosa rival à qual seu companheiro pertencia. Nesse contexto, a mulher de 21 anos teria repassado informações privilegiadas acerca da localização de seu companheiro ao líder da facção rival (seu novo namorado) com vistas a facilitar a execução do crime.
A mulher foi presa em via pública (no centro da cidade) e seu novo namorado (líder da facção criminosa rival à facção da vítima) já se encontrava recolhido no sistema prisional em razão de outros delitos, dentre eles: homicídio qualificado (3x), roubo majorado (2x), tráfico de drogas (2x), associação para o tráfico de drogas (2x), integrar organização criminosa (2x), receptação (2x), corrupção de menores e ameaça.
Fonte e foto: Polícia Civil
PG
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura