Uma mulher identificada como Eduarda Oliveira Vargas, 20 anos, foi morta por volta das 18h deste domingo, 1, após ser alvejada a tiro de revólver pelo namorado no Bairro Vêneto, em Vacaria. Ela foi atingida no tórax. Eduarda foi socorrida, mas veio a óbito no hospital da cidade.
O autor do feminicídio foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Vacaria e após foi recolhido ao Presídio de Vacaria, sendo preso preventivamente.
Uma equipe Polícia Civil foi ao local do crime e efetivou levantamento fotográfico e coleta de demais provas.
A porta do quarto da vítima apresentava perfuração por projetil de arma de fogo que ainda não foi apreendida.
Segundo provas coletadas durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, o autor do crime e a vítima estavam namorando há dois meses e haviam discutido por ciúmes. Em seguida, a vítima se trancou no seu quarto, mas de posse da arma de fogo, o autor deu um tiro que atravessou a porta e atingiu Eduarda dentro do quarto.
O autor do crime, que foi encontrado na frente do hospital pela Brigada Militar e conduzido à delegacia de polícia, é um homem de 22 anos de idade, natural de Vacaria, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse de drogas e receptação dolosa.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o ator do crime foi encaminhado ao Presídio de Vacaria, sendo que o delegado plantonista representou pela prisão preventiva do autor do crime, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Fonte e foto: Polícia Civil
PG
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente