A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prendeu preventivamente na tarde desta terça-feira (11) um jovem de 19 anos, identificado como um dos autores de uma tentativa de homicídio duplamente qualificada, crime praticado na segunda quinzena do mês de fevereiro deste ano na cidade de Caxias do Sul.
Naquela oportunidade, a vítima havia descido de seu apartamento e foi surpreendida no pátio do condomínio por dois indivíduos que se aproximaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi alvejada por três disparos, todos no braço.
Ao longo da investigação apurou-se que a motivação do delito foi uma disputa/demonstração de poder entre duas facções criminosas que atuam em Caxias do Sul sendo o atentado contra a vida da vítima (que também é integrante de uma facção criminosa, porém contrária) uma demonstração de força buscando intimidação dos adversários.
O homem preso apresenta antecedente policial por associação para o tráfico, sendo também identificada sua participação em outros homicídios. Em relação ao outro executor, ele já havia sido preso em flagrante em meados de março deste ano em razão da prática de roubo de veículo (oportunidade em que também foi cumprida a ordem de prisão preventiva expedida contra ele no curso da presente investigação da DPHPP).
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado a disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor