Polícia Civil prende homem por maus-tratos, caça ilegal e posse irregular de armas no interior de Carlos Barbosa

Nesta terça-feira, dia 31, uma operação da Polícia Civil de Carlos Barbosa, coordenada pelo delegado Marcelo Ferrugem, culminou na prisão de um indivíduo de 44 anos pelos crimes de maus-tratos de animais, caça ilegal e posse irregular de arma de fogo no interior de Carlos Barbosa.

A ABAPA (Associação Barbosense de Proteção aos Animais) recebeu ainda na semana passada, várias denúncias a respeito de situações de maus-tratos a cães, na Comunidade de Santa Luíza, interior de Carlos Barbosa.

Conforme informações repassadas pelo delegado em entrevista à Rádio Difusora, em razção das denúncias, a Polícia Civil de Carlos Barbosa representou ao poder judiciário um pedido para o cumprimento de mandado de busca e apreensão, que foi efetuado nesta terça-feira, junto a ABAPA e também a ARPA (Associação Riograndense de Proteção aos Animais).

Segundo o delegado, no local os policiais encontraram os cães em situação de extrema magreza, pois os animais provavelmente eram utilizados para a prática de caça de animais silvestres. No local também foram encontrados e resgatados pássaros silvestres armazenados em situação ilegal e ainda cinco armas de fogo: quatro espingardas e uma pistola de longo cumprimento. Todas essas armas não tinham o devido registro de procedência.

Ainda na ação, foi apreendida grande quantidade de carne de animais silvestres, oriunda da caça:  ratões e quatis, dentre outros.

O proprietário do terrendo onde aconteceram os fatos, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Carlos Barbosa, para a lavratura do auto de prisão em flagrante e em seguida recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, pois se trata de crime inafiançável.

O indivíduo será autuado pelos crimes de maus tratos a animais, caça ilegal e posse ilegal de arma de fogo e munições. Os cães resgatados em conjunto com a ABAPA, foram encaminhados a clínicas veterinárias para o devido tratamento.

Fonte e fotos: Polícia Civil

 

 

error: Conteúdo Protegido