Um homem de 32 anos, com antecedente por ameaça, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira, 23, após uma intensa investigação da Polícia Civil. O mesmo é acusado por receptação de objeto furtado.
O fato iniciou em dezembro de 2019, quando o proprietário de uma caminhonete Ford Ranger foi abordado na Rua Carlos Dreher Filho, no Bairro São Francisco, por um elemento armado, que anunciou o assalto. O mesmo compareceu à delegacia para registrar a ocorrência.
Com o desenrolar dos fatos, foi constatado que o suposto roubo ocorreu com a finalidade do proprietário receber o dinheiro do seguro. Em acordo com ele, estava um conhecido, que adquiriu o motor com a finalidade de coloca-lo num veículo utilizado para fazer trilha, popularmente chamando de “gaiola”.
Após muito trabalho durante todo o dia de hoje, a “gaiola” foi localizada numa oficina no Bairro Progresso, com o referido motor, já com numeração raspada.
O proprietário da “gaiola” chegou ao local e foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi lavrado o fato. O veículo foi apreendido e levado ao depósito credenciado do Detran.
A operação foi comandada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP). A autoridade policial de plantão estipulou uma fiança de R$ 4 mil. Caso não seja paga, o homem será conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Até às 20h15, a fiança não havia sido paga.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel / Rádio Difusora
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Casa das Artes: exposição “Das Artérias ao Mangue”, de Jaque Pauletti, abre em 04 de setembro