Na tarde desta quinta-feira, dia 12, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, realizou a Operação Briccone, que desarticulou um esquema de abastecimento de drogas na Serra Gaúcha, ligado a uma organização criminosa.
As investigações, conduzidas com o apoio da Delegacia de Polícia de Flores da Cunha, começaram em 21 de janeiro de 2024, quando um laboratório utilizado para mistura, pesagem e prensagem de cocaína foi descoberto no município de Flores da Cunha.
Na ocasião, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão (MBA), resultando na localização de aproximadamente 22 quilos de cocaína misturada, insumos químicos, maquinário para pesagem, duas prensas hidráulicas e acessórios para prensar a droga em forma de tijolos.
Com o avanço das apurações, seis pessoas foram identificadas e indiciadas como responsáveis pela droga apreendida. Nesta quinta-feira, uma delas foi presa em cumprimento de mandado de prisão, reafirmando o esforço da Polícia Civil em desmantelar a estrutura logística do tráfico de drogas na região.
O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, em seguida, recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos e erradicar o esquema criminoso.
Fonte: Polícia Civil
TJRS integra ato em que ALRS destina R$ 20 milhões ao RS Contra a Fome
Natal nos Vinhedos convida para degustar enogastronomia regional em seu último final de semana de programação
Natal Solidário: Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves distribui cestas e brinquedos