O homem é suspeito de participar de furtos, roubos e receptação de veículos, bem como extorsões na região da Serra Gaúcha
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, prendeu na tarde dessa segunda-feira (15) um homem, de 54 anos, em Caxias do Sul. Segundo o delegado Adriano Linhares, o indivíduo estava foragido desde o dia 21/12/2017 quando foi deflagrada a Operação Vida Fácil. Com esta prisão fica contabilizado em onze pessoas presas integrantes de organização criminosa especializada em furtos, roubos e receptação de veículos, bem como extorsões na região da Serra Gaúcha.
Durante a toda a ofensiva policial, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, bem como 11 mandados de prisão preventiva, nos bairros Bela vista, Montes Claros, Montes Carmelo, Serrano, Santos Dummont, Rio Branco, Planalto, Esplanada. Outros dez indivíduos já haviam sido presos durante a ação. Trata-se de uma organização criminosa bastante articulada e especializada nesse tipo de delito, que utiliza áreas rurais como esconderijo para os bens subtraídos, locais estes de difícil acesso. Estima-se que nos últimos quatro anos o grupo tenha subtraído em torno de mil veículos na Serra Gaúcha.
Em poder dos carros, os criminosos tentavam extorquir as vítimas. Em muitos casos, mesmo após receber o dinheiro do resgate, os veículos eram enviados para desmanches na região Metropolitana de Porto Alegre e até para Santa Catarina, onde possui ramificações e onde dois indivíduos foram presos – explicou o delegado.
Fonte: Polícia Civil
Morre no hospital, segundo gêmeo vítima de acidente na ERS-446, em São Vendelino
Caminhão desgovernado atinge seis veículos e deixa feridos no bairro Borgo, em Bento
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO PINHEIRINHO, EM GUAPORÉ