A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves, coordenada pelo Delegado Rodrigo Morale, com o apoio da 6ª Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu dois homens, 18 e 26 anos, que participaram do homicídio doloso que vitimou Valdemir Cardoso Simaman, 43 anos, no dia 10 de setembro do corrente ano, em Bento Gonçalves.
O homem, 18 anos, possui antecedentes policiais por atos infracionais, tais como tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídio. Já o outro, 25 anos, tem antecedentes policiais por tráfico de drogas, roubo, receptação e associação para o tráfico.
Após os procedimentos de praxe os presos foram encaminhados ao presídio e encontram-se a disposição da justiça.
O CRIME
Foi identificado como Valdemir Cardoso Simaman, 43 anos, o homem que foi morto a tiros no final da manhã deste domingo, dia 10, por volta das 11h30min, na Rua Antonio Bonamigo, no Vila Nova II, em Bento Gonçalves. Conforme informações, a vítima estava conversando com o autor do crime, quando se iniciou uma discussão, sendo Valdemir alvejado com pelo menos sete disparos.
O suspeito do crime fugiu pelo mato e ainda não há informações sobre o mesmo. Este é o homicídio de número 27 no ano de 2023 em Bento Gonçalves. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito. A Brigada Militar isolou a cena do crime até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.
A Polícia Civil investiga o caso. Segundo informações, a vítima deste homicídio possui antecedentes policiais.
Fonte: Polícia Civil/Rádio Difusora
BRIGADA MILITAR PRENDE HOMEM QUE UTILIZAVA DINHEIRO FALSO NO COMERCIO DA REGIÃO DE NOVA PRATA
PRF PRENDE CASAL DE TRAFICANTE COM 10KG DE MACONHA, EM CAXIAS DO SUL
PRF PRENDE ESTELIONATÁRIO FORAGIDO DA JUSTIÇA, EM BENTO GONÇALVES