A Polícia Civil de Canela prendeu, na tarde desta quinta-feira (25), estelionatário que aplicava golpes a clientes de banco na cidade. O criminoso, que é de São Paulo, passava-se por funcionário do Banco do Brasil e entrava em contato com clientes, informando que seus cartões haviam sido clonados e que o banco deveria fazer o recolhimento do cartão para troca. O criminoso, que tinha o endereço dos clientes, ia até suas residências e, vestido de funcionário do banco, inclusive utilizando crachá, afirmava que os clientes deveriam entregar-lhe os cartões, para que o banco providenciasse na remessa de novo. O criminoso ainda simulava uma ligação para central 0800 do banco e induzia o cliente a erro, que passava sua senha acreditando estar coberto por sigilo. Ele ainda simulava a formalização de uma carta em que o cliente contestava a clonagem, inclusive mostrando que colocava o documento em um envelope supostamente lacrado.
Agentes da Seção de Investigação, após identificar o criminoso, realizaram sua prisão no centro da cidade. Os policiais ainda realizaram buscas em uma pousada em Gramado, onde estava hospedado o criminoso, sendo recuperados os cartões bancários das vítimas, além de computador, telefone e crachá falso do banco.
O criminoso foi recolhido ao Presídio Estadual de Canela.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pela ação policial, informa que os agentes policiais agiram rapidamente e com êxito, recuperando os cartões e evitando novas vítimas. A autoridade policial alerta no sentido de que bancos não enviam funcionários a casas de clientes para recolhimento de cartões.
Fonte: Portal Gramado News
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES