A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios de Proteção à Pessoa de Caxias do Sul/RS (DPHPP), com apoio operacional da DRACO, desencadeou na manhã desta quarta-feira (30/08/2023) a Operação Judas, dando cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão, prendendo temporariamente 2 indivíduos ( um de 18 e outro 22 anos) – suspeitos da prática de um homicídio qualificado, ocorrido no mês julho deste ano (09/07/2023) em Caxias do Sul.
Apurou-se que a motivação do crime foi uma provável “queima de arquivo”, uma vez que a vítima teria envolvimentos em diversos homicídios e tentativas de homicídio praticadas a mando de uma facção criminosa com atuação na Serra Gaúcha e as lideranças, segundo a Polícia Civil, por terem perdido a confiança na vítima, temiam que ela pudesse assumir a participação nos crimes e indicar os mandantes.
O nome atribuído à operação deve-se ao fato de os executores terem relação de proximidade com a vítima e todos pertencerem à mesma facção criminosa. Durante o cumprimento dos mandados, foram localizadas localizadas algumas das peças de roupas trajadas pelos criminosos na data do fato (02 jaquetas e 01 boné) – conforme captado em imagens de câmeras de monitoramento de um local próximo aos fatos.
Os suspeitos tem antecedentes policiais por tráfico de drogas, homicídio qualificado tentado, posse de entorpecentes, ameaça e lesão corporal.
Após os procedimentos legais, os 02 presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Polícia Civil
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor