Polícia Civil lança nova versão do aplicativo “PC Alerta” e inclui usuários do sistema iOS

Como parte das comemorações dos 180 anos da Polícia Civil gaúcha, a Instituição lançou nesta quinta-feira, 10, a nova versão do aplicativo que inovou os serviços policiais no Rio Grande do Sul: o PC Alerta. O app – que é o primeiro da PCRS e o primeiro do tipo no Estado – contempla agora os usuários do sistema iOS com uma ferramenta gratuita, leve e que traz informações relevantes para a segurança pessoal dos gaúchos.

Com novo design e mais funcionalidades, o aplicativo que levou a cartilha de golpes virtuais da PCRS para os celulares (até então o documento estava disponível somente no site da Instituição) inova ao ofertar mais interatividade em comparação à versão anterior. Além dos golpes já descritos no aplicativo passado, o app disponibiliza links para a Delegacia Online (DOL), onde podem ser efetuados registros de ocorrências policiais, e para o WhatsApp/Telegram de denúncias anônimas da instituição (51 98444.0606) – ambos serviços disponíveis para todo o Estado, 24 horas, sete dias por semana. Também são disponibilizados em tempo real os episódios quinzenais do PCcast, o podcast da Polícia Civil, que está em sua segunda temporada e se dedica a explorar assuntos relacionados à segurança pública e a própria instituição.

Para os usuários de Android que já haviam instalado o aplicativo, o qual teve sua primeira versão lançada em novembro de 2020, a atualização pode ser feita diretamente na Google Play. “A intenção sempre foi aumentar o alcance do aplicativo para o maior número de usuários possíveis. Essa nova fase só reafirma o nosso compromisso em servir e proteger a população gaúcha de todas as formas possíveis e nos mais diversos lugares, inclusive no espaço virtual”, afirma a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor.

O PC Alerta é uma iniciativa da Divisão de Comunicação e Relações Institucionais (DSC), do Gabinete da Chefia de Polícia, e também está disponível pela Internet, por meio do endereço https://app.vc/pc_alerta.

 

Fonte: Polícia Civil
Foto: Divulgação

error: Conteúdo Protegido