Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil, com o apoio da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), lançou a campanha “PC nos 16 Dias de Ativismo”. O objetivo da campanha é prevenir a violência contra as mulheres, além de conscientizar e estimular as pessoas que denunciem ao se depararem com uma situação de violência e covardia contra as mulheres.
A campanha circula em através de busdoor em 50 ônibus na Capital. Ela ocorre em alusão à campanha com mobilização global “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, que é uma mobilização global da sociedade civil que, no Brasil, dura 21 dias, pois inicia no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, e se encerra no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. Esta mobilização global é apoiada pela campanha do Secretário-Geral da ONU “Una-se pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, com o objetivo de sensibilizar, galvanizar o ativismo e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.
Governos, sociedade civil, escolas, universidades, empresas, associações esportivas e as pessoas individualmente manifestam solidariedade às vítimas, às ativistas, aos movimentos de mulheres e às defensoras dos direitos humanos das mulheres para pôr fim à violência contra mulheres e meninas.
A campanha “PC nos 16 Dias de Ativismo” foi lançada durante coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia, que contou com a presença da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, da presidente da ATP, Tula Vardaramatos, da diretora do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, delegada Shana Hartz, da diretora da Dipam/DPGV, delegada Tatiana Bastos e da diretora da Divisão de Comunicação e Marketing, delegada Viviane Nery Viegas.
Fonte: Polícia Civil
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS