A Polícia Civil inaugurou nesta quarta-feira (19), o Estande de Tiro da 8ª Região Policial na sede da Central de Polícia de Caxias do Sul, localizada na Rua Irmão Miguel Dário, 1.061, bairro Jardim América. O subchefe da Polícia Civil, delegado Fábio Motta Lopes, e a diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias (IGP), perita criminal Heloísa Helena Kuser, participaram da solenidade, que foi observado os protocolos de prevenção contra a Covid-19.
A linha de tiro foi construída no subsolo do prédio da Central de Polícia. Mede 200 metros quadrados, com aproximadamente 40 metros de extensão, e possibilitará a prática de tiro por parte de todos os policiais da Região Serra.
Além de local de treinamento, o estande de tiro vai agilizar as perícias de funcionalidade das armas de fogo apreendidas na região, que a partir de agora poderão ser feitas em Caxias do Sul pelas equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) até então, todo o material precisava ser encaminhado para Porto Alegre, gerando custos de transporte e segurança.
Fonte e fotos: Polícia Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves