Na tarde desta quarta-feira, dia 6, agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria identificaram o autor de um plano para matar alunos e professor de uma escola no Bairro Camobi, nesta cidade.
O autor teria feito uma espécie de planta da escola, com a localização e sentido das dependências, entradas e saídas da escola, localização de câmeras e sala dos professores.
O plano era usar bombas, coquetel molotov e faca para promover um massacre na escola. Havia nomes dos alunos e do professor que seriam mortos.
O autor chamou sua ação de “Operadion Rache” (Operação Vingança). Rache significa vingança em alemão.
No plano escrito, havia o desenho de um símbolo do nazismo. O texto todo foi escrito em inglês. O autor foi identificado como sendo um aluno de 13 anos de idade.
Conforme relato dos professores do aluno, este gostava da simbologia nazista. O autor disse que teria feito o plano há um mês, pois estava com raiva de alguns colegas.
“Uma tragédia pode ter sido evitada pela rápida e precisa ação da Polícia Civil, uma vez que o plano possui semelhanças com os crimes ocorridos nas escolas norte-americanas”, avaliam as autoridades de segurança.
Os trabalhos foram coordenados pelo. Delegado de Polícia Antônio Firmino de Freitas Neto, Titular da 4a DP de Santa Maria.
Fonte: Rádio Imembuí, com informações da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves