A Polícia Civil do Rio Grande do Sul formou 219 escrivães e inspetores na manhã desta sexta-feira, dia 27. Foram 936 horas/aula, de onde saíram formados 108 escrivães e 111 inspetores. Entre as disciplinas estudadas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos contam com diploma de nível superior em cursos como Filosofia, Informática, Matemática, Biologia, Jornalismo, Agroindústria e Direito. Os novos agentes estão aptos para nomeação e posse.
No ano de 2014, 699 novos agentes ingressaram na corporação. Outros 224 alunos em fase final do curso da Acadepol devem se formar em junho deste ano. Sartori saudou os formandos e destacou a eficiência dos novos agentes. “Tenho certeza de que não faltará dedicação nesta caminhada que iniciam. A sociedade gaúcha deposita grande confiança no trabalho de vocês e não tenho dúvidas de que será uma trajetória marcada pela competência e eficiência já apresentada durante o curso”, afirmou.
O secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, também esteve presente na solenidade”Hoje, vocês iniciam uma nova etapa em uma instituição marcada pelo trabalho, honestidade e honra. Em nome de todos os gaúchos, agradeço por fazerem do trabalho policial a sua razão de viver”, acrescentou Schirmer. Para o secretário, a chegada de novos servidores representou “mais uma importante missão para construirmos a sociedade segura que desejamos”.
Com informações do Palácio Piratini
Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM PENITENCIÁRIA, EM MONTENEGRO
MOTOCICLISTA FICA COM LESÕES EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI