A Polícia Civil do Rio Grande do Sul formou 219 escrivães e inspetores na manhã desta sexta-feira, dia 27. Foram 936 horas/aula, de onde saíram formados 108 escrivães e 111 inspetores. Entre as disciplinas estudadas estão técnicas de investigação policial, inteligência, tiro policial e defesa pessoal, técnicas em operações policiais e legislações diversas. Todos os formandos contam com diploma de nível superior em cursos como Filosofia, Informática, Matemática, Biologia, Jornalismo, Agroindústria e Direito. Os novos agentes estão aptos para nomeação e posse.
No ano de 2014, 699 novos agentes ingressaram na corporação. Outros 224 alunos em fase final do curso da Acadepol devem se formar em junho deste ano. Sartori saudou os formandos e destacou a eficiência dos novos agentes. “Tenho certeza de que não faltará dedicação nesta caminhada que iniciam. A sociedade gaúcha deposita grande confiança no trabalho de vocês e não tenho dúvidas de que será uma trajetória marcada pela competência e eficiência já apresentada durante o curso”, afirmou.
O secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, também esteve presente na solenidade”Hoje, vocês iniciam uma nova etapa em uma instituição marcada pelo trabalho, honestidade e honra. Em nome de todos os gaúchos, agradeço por fazerem do trabalho policial a sua razão de viver”, acrescentou Schirmer. Para o secretário, a chegada de novos servidores representou “mais uma importante missão para construirmos a sociedade segura que desejamos”.
Com informações do Palácio Piratini
Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Tribunal do Júri de Bento Gonçalves agenda três sessões plenárias para julho
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES