A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (1ªDP), remeteu ao Poder Judiciário o Inquérito Policial que apurou e elucidou o crime de duplo homicídio ocorrido em 16 de agosto de 2019, na Linha Demari, Tuiuty, na localidade conhecida por “KM 2”, cujas vítimas foram Anderson de Oliveira e Bruno Alexsandro da Silva.
Na ocasião, os dois rapazes, de 21 e 18 anos, respectivamente, foram mortos com disparos de pistola e fuzil, em via pública, após terem sido amarrados e sofrido lesões indicativas de tortura, conforme apontado em laudo pericial. Na ocasião, o celular de uma das vítimas foi subtraído pelos criminosos.
As investigações desenvolvidas pela 1ª Delegacia possibilitaram identificar que um dos acusados, três dias após o delito, passou a utilizar o telefone ora roubado da vítima. Desta maneira, verificou-se que este indivíduo pertencia a uma facção criminosa atuante na Serra Gaúcha, mais especificamente integrava um núcleo responsável pela execução de desafetos do grupo, que cometeu diversos homicídios em um curto espaço de tempo, e valendo-se de similar modo de atuação.
Os elementos colhidos durante as investigações indicaram a participação de três homens, de 36, 26 e 23 anos. O aparelho subtraído da vítima foi apreendido em posse de um dos criminosos, quando este foi preso por outro crime, no ano de 2019. Dois dos indiciados encontram-se recolhidos na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, enquanto o outro cumpre pena em prisão domiciliar.
Relembre o sobre o caso:
Duplo homicídio é registrado no interior de Bento Gonçalves
Identificadas vítimas do duplo homicídio no interior de Bento
*Os nomes dos acusados não foram divulgados pelas autoridades
Fonte: Polícia Civil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra