Na última sexta-feira, dia 1, às 11h30min, a ARPA (Associação Riograndense de Proteção Animal), realizou uma denúncia a uma propriedade rural, localizada na Linha Sete de Castro, interior de Carlos Barbosa. No local, conforme a denúncia, ocorre o crime de poluição e outros crimes ambientais.
Dentre os crimes verificados na propriedade, durante fiscalização, estão os de maus-tratos a animais. Policiais Civis de Carlos Barbosa, juntamente a fiscais da ARPA, estiveram na referida propriedade e constataram cerca de 165 bovinos em condições precárias, sem acesso a luz solar e confinados em um antigo aviário.
Os animais também não possuem acesso a nenhum sistema de recolhimento de dejetos, estando eles atolados até os joelhos em meio aos próprios dejetos, onde permanecem dia e noite, com dificuldades até para dormirem.
Outros animais estão localizados em um terreno abaixo, íngreme, cheio de pedras e lodo, sendo que os dejetos dos animais correm a céu aberto em direção a água.
Foi constatado ainda que na referida propriedade não há licenciamento ambiental. Também não há composteira para animais que eventualmente morrem e nem esterqueira para recolhimento de dejetos.
O proprietário do terreno é um homem de 55 anos.
Fonte e fotos: ARPA
Pastoral da Pessoa Idosa inicia processo formativo de 22 novas líderes para visitação de idosos em Caxias do Sul
Tacchini Medical Center terá salas cirúrgicas de padrão internacional em Bento
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA VEÍCULO FURTADO NO SANTA HELENA, EM BENTO GONÇALVES