Na última sexta-feira, dia 1, às 11h30min, a ARPA (Associação Riograndense de Proteção Animal), realizou uma denúncia a uma propriedade rural, localizada na Linha Sete de Castro, interior de Carlos Barbosa. No local, conforme a denúncia, ocorre o crime de poluição e outros crimes ambientais.
Dentre os crimes verificados na propriedade, durante fiscalização, estão os de maus-tratos a animais. Policiais Civis de Carlos Barbosa, juntamente a fiscais da ARPA, estiveram na referida propriedade e constataram cerca de 165 bovinos em condições precárias, sem acesso a luz solar e confinados em um antigo aviário.
Os animais também não possuem acesso a nenhum sistema de recolhimento de dejetos, estando eles atolados até os joelhos em meio aos próprios dejetos, onde permanecem dia e noite, com dificuldades até para dormirem.
Outros animais estão localizados em um terreno abaixo, íngreme, cheio de pedras e lodo, sendo que os dejetos dos animais correm a céu aberto em direção a água.
Foi constatado ainda que na referida propriedade não há licenciamento ambiental. Também não há composteira para animais que eventualmente morrem e nem esterqueira para recolhimento de dejetos.
O proprietário do terreno é um homem de 55 anos.
Fonte e fotos: ARPA
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor