A Polícia Civil de Garibaldi divulgou imagens com identificação de duas pessoas presas por prática de crimes de estelionato no município, quando diversas vítimas foram enganadas por golpes.
Segundo as autoridades, a fraude consistia inicialmente quando um membro do grupo criminoso fazia contato com pessoas idosas que possuem contas correntes em agências bancárias, com notificação que o cartão havia sido clonado e que teriam sido efetuadas despesas em nome dos clientes.
Os falsários convenciam as vítimas a cortar e colocar os cartões em um envelope lacrado juntamente com a senha pessoal e que estes deveriam ser entregues para um suposto funcionário da agência bancária. Tão logo os cartões chegavam até os golpistas, estes efetuavam saques com valores expressivos, pagamento de contas e até empréstimos.
Relembre AQUI e AQUI as prisões.
O detalhe é que na segunda prisão ainda houve a apreensão de uma passagem aérea demonstrando que este golpista havia saído de São Paulo com destino a Porto Alegre, onde foi conduzido por outra pessoa não identificada até Garibaldi.
Apesar das prisões, o grupo aplicou outros golpes. A Polícia Civil divulgou a identidade dos golpistas presos para alertas outras possíveis vítimas da região que tenham caído no mesmo delito e que não tenham feito o registro de ocorrência do fato.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho