A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação Chave Mestra, que identificou e desmantelou uma associação criminosa responsável por furtar 30 veículos em três meses em Caxias do Sul.
Conforme a Draco, a investigação contou com a troca de informações e ações conjuntas do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), 4º Batalhão de Polícia de Choque (4 ºBPChq) e Detran, que durante o período das investigações ajudaram a identificar integrantes e recuperaram diversos veículos e peças de veículos que haviam sido furtados.
O grupo criminoso especializou-se em furtar veículos com mais de 20 anos de uso, utilizando chave micha e, logo após, retirar pneus, baterias e outras peças para revender nas lojas, reciclagens e pessoas interessadas em produtos mais baratos.
Durante três meses de investigação, foram realizadas nove prisões em flagrantes, porém todos foram postos em liberdade voltando a praticarem o crime. Também foram realizadas quatro fiscalizações em CDVs juntamente com o Detran, sendo um deles interditado, pois estava em situação irregular.
Outros grupos criminosos praticantes da mesma modalidade estão sendo monitorados e sofrerão as sanções penais no momento oportuno.
Fonte e foto: DRACO / POLÍCIA CIVIL
PG
Semana do Patrimônio: documentário “Celso: Um Retrato, Um Espaço” será exibido nesta sexta-feira, 22 de agosto
EMEF Tancredo Neves promove aulas preparatórias para avaliações externas da aprendizagem
Mostra de Trabalhos do Programa Mais Saúde com Agente promove e amplia ações em prol da comunidade