A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul deflagrou nesta quinta-feira (13) a Operação Chave Mestra, que identificou e desmantelou uma associação criminosa responsável por furtar 30 veículos em três meses em Caxias do Sul.
Conforme a Draco, a investigação contou com a troca de informações e ações conjuntas do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), 4º Batalhão de Polícia de Choque (4 ºBPChq) e Detran, que durante o período das investigações ajudaram a identificar integrantes e recuperaram diversos veículos e peças de veículos que haviam sido furtados.
O grupo criminoso especializou-se em furtar veículos com mais de 20 anos de uso, utilizando chave micha e, logo após, retirar pneus, baterias e outras peças para revender nas lojas, reciclagens e pessoas interessadas em produtos mais baratos.
Durante três meses de investigação, foram realizadas nove prisões em flagrantes, porém todos foram postos em liberdade voltando a praticarem o crime. Também foram realizadas quatro fiscalizações em CDVs juntamente com o Detran, sendo um deles interditado, pois estava em situação irregular.
Outros grupos criminosos praticantes da mesma modalidade estão sendo monitorados e sofrerão as sanções penais no momento oportuno.
Fonte e foto: DRACO / POLÍCIA CIVIL
PG
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21