A Polícia Civil, em ação da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a Operação Indominus, em repressão ao tráfico de drogas em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Viamão e Guaporé. Na Capital, as ações se concentraram na Vila Farrapos e nos bairros Navegantes e Humaitá, ambos na zona norte.
Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Durante as ações, um homem foi preso em flagrante e aproximadamente 10 quilos de cocaína, diversas porções de maconha, balanças de precisão e anotações com a contabilidade do tráfico foram apreendidos. A prisão ocorreu em Alvorada, após o indivíduo efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais civis.
Segundo o delegado Thiago Lacerda, ao longo dos últimos nove meses de investigações, foram apuradas centenas de denúncias anônimas e identificadas diversas pessoas com envolvimento direto com o narcotráfico. “As diligências apontaram uma grande movimentação de drogas do grupo criminoso atuante em Porto Alegre, Região Metropolitana e também no interior do Estado”, salientou o delegado.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destacou que a operação teve como finalidade prejudicar de maneira considerável um esquema de tráfico de drogas que persiste nas regiões alvo, buscado a completa desarticulação da organização criminosa.
Cerca de 150 policiais civis participaram das atividades, que contaram com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
(Fonte: Polícia Civil)
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA