A Polícia Civil, em ação da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), a Operação Indominus, em repressão ao tráfico de drogas em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Viamão e Guaporé. Na Capital, as ações se concentraram na Vila Farrapos e nos bairros Navegantes e Humaitá, ambos na zona norte.
Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Durante as ações, um homem foi preso em flagrante e aproximadamente 10 quilos de cocaína, diversas porções de maconha, balanças de precisão e anotações com a contabilidade do tráfico foram apreendidos. A prisão ocorreu em Alvorada, após o indivíduo efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais civis.
Segundo o delegado Thiago Lacerda, ao longo dos últimos nove meses de investigações, foram apuradas centenas de denúncias anônimas e identificadas diversas pessoas com envolvimento direto com o narcotráfico. “As diligências apontaram uma grande movimentação de drogas do grupo criminoso atuante em Porto Alegre, Região Metropolitana e também no interior do Estado”, salientou o delegado.
O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, destacou que a operação teve como finalidade prejudicar de maneira considerável um esquema de tráfico de drogas que persiste nas regiões alvo, buscado a completa desarticulação da organização criminosa.
Cerca de 150 policiais civis participaram das atividades, que contaram com o apoio do Grupamento de Operações Especiais (GOE) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
(Fonte: Polícia Civil)
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família