Na manhã desta quinta-feira, 27, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ibirubá e com apoio de policiais de Cruz Alta e Bento Gonçalves, realizaram o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão em Bento Gonçalves e Nova Prata, a fim de apreender bens e valores oriundos da prática de crimes de extorsão e lavagem de dinheiro.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, foram apreendidos seis veículos, R$ 26.400,00 em dinheiro e uma furadeira magnética. Além das buscas, o Poder Judiciário determinou o bloqueio de contas dos investigados e de empresas fictícias utilizadas para a lavagem do dinheiro.
As extorsões ocorreram na cidade de Ibirubá em 2020 e 2021 e após um ano e meio, todo o dinheiro auferido ilicitamente foi rastreado, sendo descobertos todos os indivíduos que se beneficiaram do crime.
Dois indivíduos já estão presos por outros crimes e vão responder por extorsão e lavagem de dinheiro. Os demais envolvidos também responderão por lavagem de dinheiro.
Os bens apreendidos ficarão a disposição da justiça e devem ser revertidos em favor das vítimas para ressarcimento dos prejuízos que tiveram com o crime
Fonte: Polícia Civil
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21