Bento Gonçalves participa nesta sexta-feira, dia 29, da Operação Flores de Aço, que envolve 25 municípios no Rio Grande do Sul. O foco é o combate aos crimes de feminicídio, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas. No município o comando ocorre através da delegada titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher -, Deise Salton Brancher, com agentes da 1ª DP (1ª Delegacia de Polícia), 2ª DP (2ª Delegacia de Polícia), de Monte Belo do Sul, de Garibaldi, além da Força Tática (3º Bpat).
Participam no cumprimento de mandados de busca e apreensão 20 policiais e uma pessoa já foi presa no bairro Progresso, na Rua Fiorelo Bertuol. Uma arma também foi apreendida. Ele pagou a fiança de R$ 5 mil e já foi liberado. Outro caso envolve um filho acusado de agredir a mãe, no bairro Conceição.
RS
No Estado a previsão é de cumprimento de 121 ordens judiciais, com 200 policiais civis e 22 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher envolvidas. Oito pessoas já foram presas.
*Aguarde outras informações.
Foto: Twitter Polícia Civil
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor