A Polícia Civil desencadeia na manhã desta sexta-feira, dia 5, uma operação que é considerada a maior contra à lavagem de dinheiro oriundo do crime organizado em Lajeado.
A Operação Crime S.A, coordenada pelo Núcleo de Lavagem de Dinheiro, com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), tem participação de 110 agentes, incluindo policiais civis de Bento Gonçalves e delegados, bem como de 10 agentes da Brigada Militar e cumpre 68 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, 29 bloqueios de contas bancárias nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo.
As buscas ocorrem nas cidades de Lajeado, Estrela, Santa Clara do Sul e Imigrante. Os bens, móveis e imóveis, que estão sendo sequestrados somam o valor conjunto mais de R$ 2,5 milhões de reais, relativos a um grupo criminoso que movimentou mais de 4 milhões de reais nos últimos três anos.
Até o momento, a deflagração da operação já conta com um indivíduo preso em flagrante por lavagem de dinheiro (ocupação de bens de luxo com valores acima de 1 milhão de reais), bem como 4 veículos apreendidos.
Fonte: Agora no Vale
Foto: Polícia Civil
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21