Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 23, foi deflagrada a Operação “Gerente AG que visa a elucidação do desaparecimento de Jacir Potrich, gerente do banco Sicredi, fato ocorrido em 13 de novembro de 2018, na linha Felizardo, no município de Anta Gorda. A ação foi coordenada pelo delegado Guilherme Pacífico da Silva.
Após dois meses de investigação a Polícia Civil indiciou um homem de 52 anos, pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e ocultação cadáver. O acusado foi preso temporariamente nesta manhã em seu apartamento em Capão da Canoa por agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O preso temporário está sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Anta Gorda e após será recolhido ao Presídio Estadual de Encantado. Policiais civis, bombeiros militares, brigadianos e peritos criminais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, sendo na residência e no local de trabalho do acusado, nos municípios de Anta Gorda e Arvorezinha, tais diligências visam a localização do corpo da vítima, eis que se apura também o crime de ocultação de cadáver.
Durante as investigações e trabalhos de localização do então desaparecido, a Polícia Civil por meio da 24DPRI, DEIC, DHPP, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e IGP utilizaram as principais técnicas para a elucidação que se apresenta. O suspeito estará temporariamente recolhido por trinta dias, que é o tempo destinado à conclusão do Inquérito Policial.
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS