A Polícia Civil classifica como duplo homicídio o caso da morte de mãe e bebê após bandidos armados atacarem uma residência na Rua Plauto de Abreu, bairro Santo Antão, em Bento Gonçalves, na noite de terça-feira, dia 21.
Após ser baleada, Andressa Weber Ernice, de 24 anos e grávida de sete meses, foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Tacchini, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. Após a constatação do óbito, profissionais da casa de saúde realizaram uma cesariana de urgência para tentar salvar a bebê, que foi encaminhada com vida para a UTI Neonatal logo após.
Na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h a criança acabou falecendo por insuficiência respiratória causada pela prematuridade. Em entrevista exclusiva à Rádio difusora o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), e responsável pelas investigações a partir de agora, classificou o fato como sendo um duplo homicídio.
“O falecimento dessa criança só agrava a situação e como era um ser vivo, já se coloca com um outro homicídio, então vamos trabalhar com essa hipótese de duplo homicídio pra que a Justiça depois, assim que identificarmos esses indivíduos, possa condená-los de forma mais rápida”.
O delegado aproveitou para pedir o auxílio da população nas denúncias e informações que possam ajudar na resolução do caso, que segundo ele será esclarecido “a população pode nos ajudar dando informações, inclusive naquela região da Rua Plauto de Abreu onde aconteceu o fato. Quem não quiser se identificar pode ser anonimamente e eu tenho certeza que esse fato a gente vai esclarecer”.
Se confirmada a classificação do fato em um duplo homicídio, Bento Gonçalves chega ao seu 14º assassinato em 2019.
Com Igreja Matriz de Faria Lemos lotada, Missa celebra 1º ano de falecimento das vítimas das enchentes em Bento
Sicredi Serrana intensifica apoio a 76 vinícolas na Wine South America
Previsão indica chuva no Estado para os próximos dias