A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas 9Draco) de Caxias do Sul, sob coordenação do Delegado Adriano Linhares, prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, dia 18, um indivíduo de 28 anos e um segundo de 29 anos, pela prática do crime de extorsão.
Os criminosos atraíram uma vítima da cidade de Lajeado-RS até Caxias do Sul com o pretexto de comprar uma caminhonete. Nesta cidade, mediante fraude, subtraíram o veículo da vítima. Ainda não satisfeitos com a subtração patrimonial, os criminosos partiram para uma segunda fase de espoliação quando passaram a exigir dinheiro da vítima insinuando que devolveriam o veículo, ocasião em que chegaram a proferir ameaças pessoais à vítima e seus familiares.
Uma equipe policial da Draco/Polícia Civil em Caxias do Sul diligenciou e conseguiu identificar ambos os criminosos prendendo-os em flagrante. A mesma equipe de policiais localizou e recuperou o veículo subtraído assim como todos os objetos que foram furtados juntos. Também foi aprendido um veículo GM/Celta pertencente a um dos criminosos, que foi utilizado para a prática do crime.
Após os procedimentos cabíveis, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Semana Mundial do Brincar: instituições da Rede Pública de Bento elaboram programações lúdicas
Hospital Tacchini mobiliza 170 funcionários no Dia do Desafio em Bento
SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NO ASSALTO AO AEROPORTO DE CAXIAS DO SUL É BALEADO APÓS CONFRONTAR POLÍCIA FEDERAL, EM GRAVATAÍ