A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas 9Draco) de Caxias do Sul, sob coordenação do Delegado Adriano Linhares, prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira, dia 18, um indivíduo de 28 anos e um segundo de 29 anos, pela prática do crime de extorsão.
Os criminosos atraíram uma vítima da cidade de Lajeado-RS até Caxias do Sul com o pretexto de comprar uma caminhonete. Nesta cidade, mediante fraude, subtraíram o veículo da vítima. Ainda não satisfeitos com a subtração patrimonial, os criminosos partiram para uma segunda fase de espoliação quando passaram a exigir dinheiro da vítima insinuando que devolveriam o veículo, ocasião em que chegaram a proferir ameaças pessoais à vítima e seus familiares.
Uma equipe policial da Draco/Polícia Civil em Caxias do Sul diligenciou e conseguiu identificar ambos os criminosos prendendo-os em flagrante. A mesma equipe de policiais localizou e recuperou o veículo subtraído assim como todos os objetos que foram furtados juntos. Também foi aprendido um veículo GM/Celta pertencente a um dos criminosos, que foi utilizado para a prática do crime.
Após os procedimentos cabíveis, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família