Nesta quarta-feira (19), às 14 horas, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias do Estado assinaram Termo de Cooperação Técnica, que trata do Projeto de Atendimento Psicossocial Online para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em regime de mútua colaboração.
O atendimento, que já é aplicado na 1ª DEAM de Porto Alegre desde março deste ano, consiste em dar suporte psicológico e assistencial online, oferecendo um acolhimento psicossocial virtual para vítimas de violência doméstica. Além de Porto Alegre, o atendimento será ampliado para as outras sete Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher na Região Metropolitana, o qual será prestado por telefone, mediante prévio consentimento da vítima.
O Atendimento Psicossocial Online foi desenvolvido pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (POLÍCIA CIVIL), sob a coordenação da Delegada Tatiana Barreira Bastos, e pelo Setor Psicossocial-DML (IGP),coordenado pela Dra. Angelita Rios, e surgiu em razão da implementação das medidas de isolamento social necessárias para o combate à COVID-19, que exigiu adaptação nos serviços de acolhimento, de forma a possibilitar condições para que estas mulheres fossem atendidas, ouvidas e orientadas pelos canais competentes, de forma segura.
O Projeto faz parte do Programa RS Seguro que coordena o projeto “Prevenção da Violência contra a Mulher” o qual envolve todos os Poderes e organizações da sociedade civil buscando a articulação das políticas, com o objetivo de reduzir a violência contra mulher e qualificar e humanizar o atendimento às mulheres em situação de violência.
Fonte: Polícia Civil
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor