Nesta quarta-feira (19), às 14 horas, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias do Estado assinaram Termo de Cooperação Técnica, que trata do Projeto de Atendimento Psicossocial Online para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, em regime de mútua colaboração.
O atendimento, que já é aplicado na 1ª DEAM de Porto Alegre desde março deste ano, consiste em dar suporte psicológico e assistencial online, oferecendo um acolhimento psicossocial virtual para vítimas de violência doméstica. Além de Porto Alegre, o atendimento será ampliado para as outras sete Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher na Região Metropolitana, o qual será prestado por telefone, mediante prévio consentimento da vítima.
O Atendimento Psicossocial Online foi desenvolvido pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (POLÍCIA CIVIL), sob a coordenação da Delegada Tatiana Barreira Bastos, e pelo Setor Psicossocial-DML (IGP),coordenado pela Dra. Angelita Rios, e surgiu em razão da implementação das medidas de isolamento social necessárias para o combate à COVID-19, que exigiu adaptação nos serviços de acolhimento, de forma a possibilitar condições para que estas mulheres fossem atendidas, ouvidas e orientadas pelos canais competentes, de forma segura.
O Projeto faz parte do Programa RS Seguro que coordena o projeto “Prevenção da Violência contra a Mulher” o qual envolve todos os Poderes e organizações da sociedade civil buscando a articulação das políticas, com o objetivo de reduzir a violência contra mulher e qualificar e humanizar o atendimento às mulheres em situação de violência.
Fonte: Polícia Civil
JOVEM É MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES
PRF PRENDE HOMEM QUE FUGIU COM QUASE CEM QUILOS DE MACONHA, EM VACARIA
Festejos Farroupilhas 2025 são lançados oficialmente em Bento Gonçalves