A Polícia Civil, com apoio da Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), através do fiscal Jorge Acco, e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), cumpriu na manhã de quarta-feira, dia 25, um mandado de Busca e Apreensão por crimes contra a fauna em Garibaldi.
O mandado teve como alvo uma residência localizada na Rua Ernesto Alves, Centro da cidade, e ocorreu por volta das 10h30min. No local foram detidos o proprietário da casa, um homem de 51 anos, e sua filha, de 32.
Foram apreendidos diversos pássaros silvestres em situação irregular, sendo 12 da espécie Trinca-ferro, cinco da espécie Azulão, dois Bicos de Pimenta, dois Cardeais, dois Sanhaços Frade, dois Pintassilgos, e um exemplar de cada uma das espécies Sargento, Xexéu, Sabiá-laranjeira, Sabiá Cinza e Bico Duro, totalizando 30 exemplares.
Além dos pássaros, foi apreendida uma espingarda Rossi, cal. 36, com silenciador, 144 estojos cal. 36, de diversas marcas, outros 46 cartuchos do mesmo calibre, uma cartucheira, dois apitos para atrair aves, 30 gaiolas e duas anilhas de pássaros avulsas.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor