A Polícia Civil, Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA) e Fiscalização Agropecuária realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 4 de agosto, ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Aparecida, em Carlos Barbosa.
No local foi constatado que operava clandestinamente uma fábrica de carnes e embutidos sem qualquer tipo de autorização ou fiscalização. Foram apreendidos diversos alimentos embutidos, além de apetrechos para abates de animais e fabricação de salames. Alguns dos alimentos estavam em péssimas condições, além de serem flagrados diversos condimentos para a fabricação dos alimentos sem procedência.
Ainda foram apreendidos diversos pássaros em situação irregular, sem autorização para criação e que estavam em condições de maus tratos, presos em gaiolas sujas sem água e alimentação, em local inadequando, sem ventilação e sem acesso ao sol.
As aves foram apreendidas, encaminhadas para laudo pericial e posteriormente para o IBAMA/Poa para os devidos fins. Ainda foram localizados no imóvel 90 kg de carvão vegetal sem origem e/ou procedência. O suspeito não se encontrava no local no momento da operação.
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul