Agentes da Delegacia de Polícia Civil de Guaporé efetivaram no final da tarde da última sexta-feira (19) uma ação de combate ao crime organizado na área central do município. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um imóvel no Bairro Canecão.
O alvo do mandado, onde reside um casal que atua para uma facção criminosa, estava sendo investigado por armazenar armas e munição. Durante a ação, o policiamento encontrou uma mulher de 27 anos, natural de Santa Catarina.
No local foram apreendidas duas granadas, com inscrição da Susepe. Também foram encontradas: 119 munições de pistola 9 mm; uma touca ninja; uma porção de maconha (45g); e duas pedras de crack.
Chamou a atenção da Polícia a presença de duas granadas. Ambas são conhecidas como “atordoamento”, utilizadas para desorientar temporariamente os sentidos dos inimigos. São projetadas para produzir um clarão de luz cegante e um altíssimo barulho. Geralmente são usadas em ações para tomada e controle de galerias do sistema prisional por grupos especiais de agentes da Susepe.
A mulher, que possui antecedentes criminais, foi conduzida à Delegacia para o registro do flagrante pelos crimes de posse de munição e artefato explosivo. Posteriormente ela foi encaminhada para o Presídio Estadual de Guaporé.
Fonte: Rádio Aurora
Desfile cívico da Pátria acontece no próximo domingo, 7 de setembro
Antônio Prado terá monumento em homenagem aos 150 anos da imigração italiana
NOVA Vinhos e Espumantes conquista 15 premiações no Vinus 2025, na Argentina