A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta terça-feira (8), um arsenal com armas e munições utilizado por organização criminosa em Porto Alegre. A operação Esquadra, assim batizada em função dos objetos localizados, também resultou na prisão de um homem e duas mulheres. A força-tarefa foi executada após três meses de investigações pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
O alvo foi uma residência no bairro Cascata, que era utilizada como esconderijo para armas, munições, drogas, dinheiro e contabilidade do tráfico. Entre os materiais apreendidos, estão drogas (maconha e cocaína), máquina de choque (provavelmente utilizada para tortura), cinco fardas do Exército Brasileiro, mais de R$ 5,2 mil em espécie, um veículo Fiat Stilo e cadernos com anotações contábeis. O arsenal continha quatro pistolas de calibre restrito, espingarda de pressão, mira laser e diversos carregadores para munições.
Conforme o delegado Rafael Pereira, a ação desarticulou um importante elo de uma facção que atua na cidade. “É uma organização violenta, sendo de extrema importância a retirada das armas da posse dos criminosos”, afirmou. Para o delegado Mario Souza, alguns itens chamaram a atenção dos policiais, como a máquina de choque. “Foi uma quantidade bem considerável de armas de uso restrito retiradas de uso”, acrescentou.
De acordo com a Polícia Civil, o inquérito policial levantará informações sobre a utilização das fardas do Exército Brasileiro, o uso das armas em outros crimes e lavagem de dinheiro.
Fonte: Ascom Polícia Civil
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES