Na manhã desta quarta-feira, dia 7, a Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, sob a supervisão do Delegado Ferrugem, com apoio da Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária Municipal e da ARPA (Associação Riograndense de Proteção Animal), cumpriram mandados de busca e apreensão em duas propriedades localizadas na Primeira Sessão de Castro, interior de Carlos Barbosa.
A operação foi desencadeada em razão de denúncias recebidas sobre possível situação de abate clandestino e irregular de suínos e bovinos, bem como a criação de semoventes sem a devida regularização cadastral junto aos órgãos competentes.
Durante a realização das buscas, foram localizadas armas de fogo e munições (duas espingardas, sendo uma com suas características modificadas mediante uso de silenciador), além de carcaças de animais silvestres e carnes congeladas sem qualquer indicação de procedência e/ou inspeção sanitária.
O proprietário do imóvel não se encontrava no local. Na outra casa, quando da chegada da polícia e dos fiscais, estava ocorrendo o abate de dois animais suínos, cujas condições não se mostravam adequadas, sem haver, no entanto, indicativos de comercialização dos produtos.
A carne apreendida teve parte inutilizada e o restante encaminhado ao zoológico para alimentação dos animais.
Os envolvidos deverão responder por crime ambiental, posse irregular de arma de fogo e infração de medida sanitária preventiva.
Informações e fotos: Instagram do Delegado Marcelo Ferrugem – Carlos Barbosa
PG
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura