Na manhã desta quarta-feira, dia 7, a Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, sob a supervisão do Delegado Ferrugem, com apoio da Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária Municipal e da ARPA (Associação Riograndense de Proteção Animal), cumpriram mandados de busca e apreensão em duas propriedades localizadas na Primeira Sessão de Castro, interior de Carlos Barbosa.
A operação foi desencadeada em razão de denúncias recebidas sobre possível situação de abate clandestino e irregular de suínos e bovinos, bem como a criação de semoventes sem a devida regularização cadastral junto aos órgãos competentes.
Durante a realização das buscas, foram localizadas armas de fogo e munições (duas espingardas, sendo uma com suas características modificadas mediante uso de silenciador), além de carcaças de animais silvestres e carnes congeladas sem qualquer indicação de procedência e/ou inspeção sanitária.
O proprietário do imóvel não se encontrava no local. Na outra casa, quando da chegada da polícia e dos fiscais, estava ocorrendo o abate de dois animais suínos, cujas condições não se mostravam adequadas, sem haver, no entanto, indicativos de comercialização dos produtos.
A carne apreendida teve parte inutilizada e o restante encaminhado ao zoológico para alimentação dos animais.
Os envolvidos deverão responder por crime ambiental, posse irregular de arma de fogo e infração de medida sanitária preventiva.
Informações e fotos: Instagram do Delegado Marcelo Ferrugem – Carlos Barbosa
PG
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra