Na manhã desta quarta-feira, dia 7, a Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, sob a supervisão do Delegado Ferrugem, com apoio da Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária Municipal e da ARPA (Associação Riograndense de Proteção Animal), cumpriram mandados de busca e apreensão em duas propriedades localizadas na Primeira Sessão de Castro, interior de Carlos Barbosa.
A operação foi desencadeada em razão de denúncias recebidas sobre possível situação de abate clandestino e irregular de suínos e bovinos, bem como a criação de semoventes sem a devida regularização cadastral junto aos órgãos competentes.
Durante a realização das buscas, foram localizadas armas de fogo e munições (duas espingardas, sendo uma com suas características modificadas mediante uso de silenciador), além de carcaças de animais silvestres e carnes congeladas sem qualquer indicação de procedência e/ou inspeção sanitária.
O proprietário do imóvel não se encontrava no local. Na outra casa, quando da chegada da polícia e dos fiscais, estava ocorrendo o abate de dois animais suínos, cujas condições não se mostravam adequadas, sem haver, no entanto, indicativos de comercialização dos produtos.
A carne apreendida teve parte inutilizada e o restante encaminhado ao zoológico para alimentação dos animais.
Os envolvidos deverão responder por crime ambiental, posse irregular de arma de fogo e infração de medida sanitária preventiva.
Informações e fotos: Instagram do Delegado Marcelo Ferrugem – Carlos Barbosa
PG
MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS NO EUCALIPTOS, EM BENTO GONÇALVES
Diocese de Caxias do Sul participa do congresso da Pastoral da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul
Última semana para conhecer a exposição “O matrimônio e o enxoval na imigração italiana”, no Museu do Imigrante, em Bento